TRATAMENTOS

Implantes Dentários

Quer ter um sorriso natural novamente? Voltar a ter uma mastigação segura e tranquila? Não suporta mais o incômodo que sente com a dentadura?

O implante dentário é a solução mais segura para quem precisa repor um, alguns, ou mesmo todos os dentes. É a restauração que mais se aproxima de um dente natural e perfeito para quem deseja melhorar a estética do sorriso e ter de volta a função mastigatória.

O Dr. Thiago Camilo, implantodontista da D’Amaro Odontologia Estética, é altamente renomado e qualificado em procedimentos de implantes dentários. Trabalhamos com tecnologia que permite a colocação do implante em um curto prazo.  E com taxa de sucesso que chega a 98%!

Como são feitos os implantes dentários?

O implante dentário é usado para substituir a raiz do dente natural perdido e é nele que será fixado o dente artificial. Por meio de cirurgia, o pino de titânio, semelhante a um parafuso, é implantado diretamente no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo).

O tempo de recuperação é de4 a 6 meses para esse implante se integrar totalmente ao osso (osseointegração). Após esse período, é necessária uma nova cirurgia para ligá-lo ao meio bucal, através de um dente artificial.

Essa segunda etapa pode ocorrer de duas formas distintas:

  • Prótese Protocolo: totalmente implantosuportada e implantoretida e pode ser fixada sobre 4 a 8 implantes.  É parafusada, não pode ser removida e oferece uma ótima estética e conforto, ideal para quem quer fugir da dentadura. Pode ser feita em porcelana ou resina.

A desvantagem é que todos os dentes implantados são conectados entre si, o que dificulta a higienização.

  • Prótese Overdenture: totalmente removível, confeccionada em resina e pode ser fixada sobre2 a 6 implantes. É semelhante a uma dentadura, porém a prótese é conectada ao implante, dando mais estabilidade no encaixe, grande beneficio em relação à dentadura. Como pode ser removida pelo paciente, a higienização é facilitada.

E se o seu medo é sentir muita dor, não se preocupe!

Assim como em qualquer cirurgia dentária, é aplicada anestesia local para o paciente ficar mais confortável durante todo o procedimento. Não é preciso ficar em repouso, já no dia seguinte é possível voltar às atividades de rotina. Com moderação, é claro.

Agende sua avaliação, converse com nosso profissional procedimento e invista no seu novo sorriso!