TRATAMENTOS

Lentes de contato dentais

Sorriso belo e brilhante em pouco tempo? Sim, isso é possível!

A odontologia estética está em constante evolução. Atualmente, dependendo do caso, já não é mais preciso passar por alguns tratamentos odontológicos demorados.

E isso se deve às pequenas e delicadas lentes de contato dentárias. Elas permitem que, em pouco tempo, você pode ter um sorriso branco, alinhado e perfeitinho.

estetica-do-sorriso-6

O que é lente de contato dental?

A lente de contato dental é uma lâmina de porcelana impressa em 3D. Para o tratamento odontológico, essa lâmina é colada no dente do paciente uma a uma. E, por ter um acabamento extremamente fino (entre 0,2 a 0,4 mm), não possuem aparência artificial tornando-se tão bem aceita pelos pacientes.

O procedimento é rápido mesmo? Sim. Mas todo o processo é realizado em etapas.

Primeiro é necessário uma consulta de avaliação com o dentista. Nessa consulta, ele vai avaliar as necessidades e definir se é indicado ou não fazer o procedimento. Se for decidido que as lentes de contato são indicadas, ele faz um molde dos seus dentes.

Com esse molde em mãos, ele planeja um novo sorriso, levando em consideração o formato da sua arcada dentária, de cada dente, do rosto e, até mesmo, do seu estilo de vida. Assim, cria o modelo ideal de dente, corrigindo, cor tamanho e posição.

Com o projeto pronto, o paciente faz a aprovação  , os dentes são preparados e é feita uma segunda moldagem que irá para o profissional protético, que fará a impressão das lentes.

Em aproximadamente duas semanas, as lentes estarão prontas e será necessário agendar uma  terceira consulta para a colocação das lentes. Esse processo dura aproximadamente duas horas

O dentista irá alisar a superfície dos dentes do paciente, e colar as lentes, uma a uma, com  um cimento adesivo .

Pronto! Em poucas horas dentro do consultório você sai com um sorriso de celebridade.

Em quais casos são indicadas?

  • Corrigir dentes anteriores
  • Fechar espaços entre os dentes (diastemas);
  • Aumentar o comprimento dos dentes (alongamento);
  • Aumentar de volume (largura);
  • Melhorar dentes desgastados;
  • Consertar dentes lascados ou quebrados;
  • corrigir corredor bucal amplo, curvas de sorriso invertida e dentes curtos;
  • recobrir obturações antigas
  • deixar os dentes com aspecto “novo”.
  • Corrigir desarmonias suaves na forma e na cor dos dentes.

Qual a duração de uma lente de contato dental?

A lente de contato dental dura, em média, de 8 a 10 anos, desde que o paciente tenha cuidados com o produto. Assim como os dentes naturais, as lentes devem ser sempre escovadas e o uso do fio dental é essencial.

Por se tratar de um material de porcelana, elas podem quebrar ou rachar, e neste caso precisam ser trocadas. Então vale lembrar que todo cuidado é pouco, quando falamos das lentes de contato.

E, por esse motivo, pessoas que roem as unhas, rangem os dentes ou possuem bruxismo não são indicadas para realizar esse procedimento.  Esses hábitos provocam um intenso desgaste nas lâminas.

Está incomodado com a aparência dos seus dentes? Renove seu sorriso com as lentes de contato dental!

Para saber valor lente de contato dental e tirar suas dúvidas, entre em contato conosco. Ligue e agende a sua avaliação para conhecer as possibilidades.