TRATAMENTOS

Ortodontia

Ortodontia é a área da odontologia que visa corrigir o posicionamento incorreto ou má oclusão dentária, na busca por um sorriso perfeito e uma mastigação adequada. Através da utilização de aparelhos fixos e móveis, o dentista busca sanar problemas funcionais e estéticos. Problemas estes que podem prejudicar a respiração, mastigação, fala e articulação e melhora na higiene bucal, nos ajudando a sorrir com mais saúde, naturalidade e alegria.

Muitas vezes sentimos dores de cabeça ou no maxilar, e nem imaginamos que podem estar diretamente ligados à nossa formação dentária.

Tipos de aparelhos ortodonticos

Aparelho fixo
Recomendado para fins estéticos e/ou funcionais para quem busca ter os dentes alinhados e em harmonia. É necessária manutenção mensal, em consulta dentária, para que o ortodontista aperte regularmente o aparelho dentário, obrigando os dentes a moverem-se continuamente no sentido desejado. Os aparelhos fixos convencionais podem ser de bráquetes metálicos, para fins terapêuticos, e de bráquetes transparentes, para fins estéticos.

Aparelhos fixos autoligáveis
Possuem a tecnologia mais avançada existente no mercado, cujos bráquetes são os mais modernos e os arcos adequados a cada estágio do tratamento, proporcionando ótimos resultados em um tempo menor de tratamento, em manutenções mais espaçadas, em média a cada 3 meses. O sistema dispensa o uso das borrachinhas e acessórios, promovendo uma maior força para mover o dente, pois, apresenta um encaixe próprio que fixa o arco mantendo o fio ativado durante mais tempo. A ausência de borrachinhas favorece uma melhor higiene bucal, evitando assim o aparecimento de cáries. Também podem ser metálicos e transparentes.