A resposta para a pergunta acima é sim! Um paciente pode procurar o seu dentista de confiança apresentando um quadro de dente podre. Com isso, é fundamental abordar de maneira mais profunda sobre o assunto.
Deste modo, é fundamental que o paciente saiba não somente identificar o problema, como também compreender como tratá-lo da melhor maneira possível.
Tudo pode começar com uma aparência nada agradável dos seus dentes. Depois, é possível sentir alguns incômodos nos dentes, como:
Sendo assim, na persistência de qualquer um desses sintomas, um paciente pode estar lidando com um quadro de ter um dente podre. Logo, é imprescindível que ele busque o auxílio do seu dentista de confiança.
O que você acha de compreender melhor este assunto e descobrir como lidar diante de um dente podre? Acompanhe o nosso artigo com atenção e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto!
Além disso, acompanhe também o nosso artigo sobre o tema: Quais são os cuidados do Protocolo de Branemark?
Afinal de contas, o que é ter um dente podre?
O que você entende quando falamos que um paciente procura um consultório ou clínica odontológica com um dente podre?
De maneira resumida, uma situação assim é caracterizada por um dente que se encontra extremamente cariado. Assim, tanto crianças quanto adultos podem se deparar com um dente neste aspecto.
Sendo assim, todos nós estamos sujeitos a ter que lidar com um problema assim. O que vale, principalmente, para aqueles pacientes que, em seu dia a dia, não se preocupam com a higiene bucal.
Contudo, como um paciente pode desconfiar de que apresenta um dente podre? Existem alguns sintomas que caracterizam esse problema. Continue acompanhando o nosso artigo e descubra quais são!
Aproveite para conferir também o nosso artigo sobre o tema: Clareamento dental é indicado para você?
Quais são os sintomas de um dente podre?
Como você já pode compreender, o nosso artigo trará consigo informações relevantes sobre um quadro de dente podre. Logo, após entender do que se refere o problema, é necessário descobrir os seus sintomas.
Afinal de contas, um paciente, para ter um tratamento mais assertivo, precisa procurar o seu dentista de confiança com antecedência.
Sendo assim, acompanhe a seguir quais são os principais sinais de um dente que se encontra neste estado:
- Dor no dente;
- Presença de tártaro;
- Aspecto amarelado dos dentes;
- Desgaste dentário;
- Uma ou mais cáries;
- Mau hálito.
Antes de prosseguir, leia também o nosso artigo sobre: 4 aspectos para saber antes de colocar lentes de contato dentais.
Como recuperar um dente podre?
Um paciente pode ter um dente neste estado por causa de diferentes fatores. No entanto, o principal deles se apresenta na falta de cuidados bucais. Com isso, é fundamental escovar os dentes e usar o fio dental.
Deste modo, quando um paciente chega ao dentista com um dente podre, o responsável fará, em primeiro lugar, uma avaliação do caso apresentado. Só assim ele poderá indicar o melhor tratamento.
Sendo assim, é mais do que possível recuperar um dente assim. Os tratamentos podem variar desde o tratamento de canal até mesmo a extração do dente. Logo, procure um consultório ou clínica odontológica de sua confiança.
Quando optar pela extração de um dente?
Em determinados casos, a melhor solução para um paciente pode ser extrair o dente que se encontra podre. Isso acontece quando o dentista não encontra nenhuma outra forma de reabilitar o dente.
Deste modo, a extração é a melhor saída. Afinal, ela impede que a infecção se espalhe para outros dentes. O que pode abrir as portas para uma série de complicações na saúde bucal de um paciente.
Sendo assim, a sua reabilitação poderá ser feita por meio de tratamentos como implantes dentários e próteses. O que define qual será o melhor método é a avaliação feita pelo dentista responsável pelo caso.
Portanto, entre em contato conosco e descubra como os nossos profissionais podem contribuir com a sua saúde bucal. Inclusive, aproveite o começo de 2021 para iniciar o ano com os seus dentes saudáveis!
Aproveite também para curtir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar outros conteúdos iguais a este! Nos vemos por lá! Não se esqueça de compartilhar o nosso material com os seus amigos!