O guia completo sobre os implantes de carga imediata

implantes-de-carga-imediata

Um dos maiores medos da população é perder um dente e ter a estética do seu sorriso prejudicada. No entanto, a odontologia apresenta alguns métodos para repor o dente perdido, como os implantes de carga imediata.

É inegável que um sorriso bonito tem a capacidade de elevar a autoestima de uma pessoa. Ter os dentes perfeitamente alinhados e brancos têm se tornado um desejo em comum entre os brasileiros.

Desse modo, a procura por clínicas e consultórios odontológicos por tratamentos estéticos tem sido cada vez mais frequente. Contudo, um paciente também pode procurar um dentista nos casos de perda de algum dente.

Sendo assim, é de extrema importância que o paciente não negligencie o seu atendimento, uma vez que a falta de um dente pode ser a porta de entrada para problemas cada vez maiores.

Portanto, preparamos um material completo para que você entenda mais sobre os implantes de carga imediata. A nossa recomendação ler com atenção cada item abordado por aqui e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Antes, aproveite este tema para ler o nosso artigo sobre Implantes ou próteses precisam de manutenção?

 

O que são os implantes de carga imediata?

Antes de entender melhor o que são os implantes de carga imediata, é necessário relembrar do que se trata os implantes. Estamos falando de um dos tratamentos mais comuns na rotina de um profissional odontológico.

Afinal de contas, são vários os fatores que podem resultar na perda de um ou mais dentes. Fato que faz com que a procura por implantes dentários esteja sempre em alta. Ou seja, sempre existe uma demanda de pacientes que precisam repor os seus dentes perdidos.

Dessa forma, um implante dentário, como você já deve saber, é uma peça feita de titânio colocadas no lugar do dente perdido com o intuito de substituir a raiz dentária.

Sendo assim, o titânio permite o processo de osseointegração, no qual o implante acaba de integrando ao osso. É possível que isso aconteça dentro de um período de três a cinco meses, podendo, em alguns casos, acontecer antes.

Agora que você já entendeu o que é um implante dentário, chegou o momento de compreender os de carga imediata. Trata-se de um tratamento para pacientes que perderam um ou mais dentes e querem repô-los.

Compreende-se como principal diferença o fato de que os implantes de carga imediata podem ser aplicados no mesmo dia. Com isso, o paciente chega no consultório ou clínica odontológica sem os seus dentes e saí com as coroas fixadas em um parafuso de titânio, tudo em uma única sessão.

 

Implantes de carga imediata x implantes tradicionais

Como já foi possível perceber os implantes de carga imediata apresentam algumas diferenças quando comparados com os implantes tradicionais. A primeira delas se dá pelo fato do tempo do procedimento.

Afinal de contas, os implantes de carga imediata se apresentam como um tratamento feito durante uma única sessão. O paciente não vai para a sua casa com o procedimento inacabado.

Contudo, nos casos dos implantes tradicionais, a história é completamente diferente. Fato que faz com que os pacientes precisem voltar várias vezes ao dentista. Tudo começa no primeiro diagnóstico, passa pelo molde da estrutura até chegar no sucesso do tratamento.

Além disso, existem outras diferenças também. A prótese tradicional é confeccionada em uma estrutura de metal, que pode ser envolta em um material feito de resina ou até mesmo porcelana.

Portanto, essas são as principais diferenças entre os implantes de carga imediata e os implantes tradicionais. Aproveite também para ler o nosso artigo sobre Protocolo de Branemark: tudo o que você precisa saber.

 

Como são feitos os implantes de carga imediata?

Agora que você já sabe o que sabe o que são os implantes de carga imediata e quais as suas diferenças, chegou o momento de entender como é feito o procedimento. Afinal de contas, todos estamos sujeitos a perder um dente.

Como já dito anteriormente, os implantes do tipo carga imediata possibilitam que um paciente saia de uma consulta odontológica com um sorriso renovado. Isto é, eles podem repor o dente perdido no mesmo dia que o paciente consultou.

Sendo assim, na maioria das vezes, o procedimento de implantes de carga imediata podem ser feitos em até 8 horas. Todo o processo é feito por um cirurgião dentista especialista no assunto.

Dessa maneira, o método diz respeito à colocação inicial da prótese, que vai receber provas para que seja possível se adequar a arcada dentária do paciente. O foco é manter o tamanho, cor e formato da boca do paciente que perdeu um ou mais dentes.

Após o procedimento, é de extrema importância que o paciente tome certos cuidados com o seu implante. Deve-se tomar bastante cuidado para não exercer uma força ou tensão excessiva, além de evitar a ingestão de alimentos quentes demais.

 

Quais as suas vantagens?

Para finalizar o nosso guia completo sobre os implantes de carga imediata, separamos as suas principais vantagens. Afinal de contas, estamos falando de um procedimento que tem sido cada vez mais procurado na odontologia.

Logo, quais os segredos por trás do sucesso dos implantes de carga imediata? Conheça a seguir os seus principais benefícios:

  • Rapidez do procedimento;
  • Maior estética ao sorriso;
  • Saúde;
  • Qualidade dos implantes.

Obs; a carga imediata tem suas indicações, é necessário uma avaliação personalizada.

Portanto, caso você venha a perder um ou mais dentes, entre em contato conosco e marque a sua avaliação!

Não se esqueça também de curtir as nossas redes sociais e acompanhar o nosso blog para ler mais conteúdos como este!

Portanto, preparamos um material completo para que você entenda mais sobre os implantes de carga imediata. Acompanhe conosco!

Compartilhe este post

Veja mais publicações

plugins premium WordPress